
Do projeto a execução

"O meu sonho de um dia ser fabricante de máquinas começou em 1987. Eu estava trabalhando com um japonês, que veio instalar uma máquina e ele me disse que o futuro iam ser máquinas embaladoras Flow Pack - e isso soou bem no meu ouvido.
Aí então eu comecei a estudar mecatrônica. Estudei mecatrônica e nisso eu fui criando essa imagem na minha cabeça, só que até então eu não conhecia o que eram máquinas Flow Pack. Mas fiz muitos projetos imaginando o que seria essa máquina. Então, depois de ter estudado mecatrônica, eu tive a oportunidade de ir em uma feira em São Paulo, conhecer as máquinas Flow Pack.
E daí nós trabalhamos muitos anos com máquinas Flow Pack, nos anos 1990 a 2000. Mas sempre achei que algumas coisas poderiam mudar nas máquinas, afinal cada um tem a sua visão. E então, em 2002, eu comecei a construir a minha máquina.
Desenhei o meu projeto e comecei a desenvolver. A partir dos conhecimentos adquiridos já trabalhando com máquinas Flow Pack, eu gostaria de construir a minha tão sonhada máquina.
Trabalhei 5 anos para desenvolver a máquina da forma como eu desejava. E em 2006, eu abri a minha empresa.
E foi assim que surgiu o sonho da Embala Brasil. Um sonho que nasceu lá em 1987, depois de quase 20 anos se concluiu. E hoje ainda estamos aí, graças a Deus."
disse Elso Luiz Nicolao, idealizador e proprietário da Embala Brasil.
Por sua história, podemos notar que a resiliência, determinação e atitude foram fatores essenciais na consolidação de um sonho, que hoje se chama Embala Brasil e já produziu mais de 500 máquinas.
Parabéns, Elso! E muito obrigado. Devemos a você a nossa existência.
Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais e nosso site, que vamos contar como é a empresa hoje e falar mais sobre o nosso propósito.
Primeiramente, pegamos a altura e a largura do produto (em mm). O intuito é que com essas duas medidas, façamos um cálculo.
Fórmula: (largura x 2) + (altura x 2) = Y
E depois: Y + 40mm = Z
Z é o tamanho da bobina.
Descobrindo Z, que será o tamanho da bobina, sabemos qual é a máquina embaladora ideal para aquele produto.
MDL 400 > até 380mm
MDL 500 > até 480mm
MDL 600 > até 580mm
MDL 700 > até 680mm
Medidas necessárias: largura, comprimento e altura.
Após o cálculo, vamos definir o passo da máquina, que é onde vai o produto. Definimos o comprimento maior e, através dele, o menor.
Sendo que o menor produto a ser embalado, tem que corresponder, necessariamente a pelo menos metade do tamanho do maior produto.
Conseguiu compreender? Qualquer dúvida, é só chamar a gente. :)